domingo

E-mails recebidos e enviados:

Jorge e Ana de Rosário – Argentina:
Hola, te estoy escribiendo para saber como has llegado al final de tu viaje.Te recuerdo quien soy. Nos encontramos contigo mi mujer y yo en la estación de gasolina cerca de 9 de julio, y te indiqué la ruta a seguir en lugar de la que tenías marcada.Incluso me sacaste una foto junto a tu moto.Bueno, espero que hayas recordado quienes somos y cuentame algo sobre tu experiencia en ese fantástico viaje.Nos mantendremos en contacto y prometo escribirte cuando me respondas.Te mando un cordial saludo.Jorge
Resposta:

Olá! Desculpe não ter entrado em contato antes. Estava mesmo preocupado com isso. Que bom receber seu e-mail. Cheguei em casa dia 18 as 20:00 graças a Deus. Fiz exatamente o roteiro que me indicou. Descobri porque me deu o telefone, a passagem por Rosário era meio complicada. Felizmente acertei o caminho e cheguei na ponte, aliás belíssima. Já estou escrevendo sobre toda a aventura, desde o dia 8 de setembro de 2007 quando surgiu a idéia. Foi uma aventura e tanto. Quando ficar pronto remeto pra vocês, afinal fizeram parte muito importante dela. Sinto que fiz a coisa certa, não é nada que possa ser explicado muito bem com palavras, é uma sensação que ficou. Claro que nunca mais esquecerei de vocês, encontrar pessoas assim, por mera casualidade é o que de mais rico se pode obter numa viagem dessas, é o que nos faz ter mais força para seguir para frente, é o que recompensa todo o esforço. Eu sei que o tempo é as vezes amigo, outras inimigo. Amigo quando nos faz esquecer coisas tristes, inimigo quando, ao contrário, nos distância das pessoas. Vamos procurar manter contato. Adoraria, mesmo que de vez em quando, receber notícias de vocês. Quando vierem ao Brasil, por favor, venham na minha casa. Um forte abraço. Eduardo

Amélia e Marcos de Rio Callegos:

Olá! Tudo bem com vocês? Eu cheguei bem, dia 18 as 20:00 hs. Em Calleta Oliva, não consegui carona,peguei um coletivo até Baia Blanca. Depois peguei a moto e vim. Passei bastante trabalho mas graças a Deus cheguei. Já estou fazendo fisioterapia para o joelho, não é nada grave. Comprei um CD do Leon Greco, ótimo. Marcos, te desejo um feliz casamento. Um dia, de certo nos encontraremos. Manda notícias, qualquer coisa. Mando um abraço para a Amélia. Estou escrevendo sobre a minha aventura. Quando ficar pronto remeto para vocês lerem. Ficarei eternamente grato pela força que me deram. Quando vierem ao Brasil meu endereço é: Rua Bom Retiro 405, bairro São Luiz, Criciúma - Estado de Santa Catarina. Meu telefone comercial - 48 - 34338285 e residencial 48 - 34371524. Se a ligação for feita daí tem que colocar 55 na frente.Um forte abraço Eduardo
Resposta:

Eduardo: Hola, cómo estas? Quería hacerme presente y avisarte que recibí bien el correo que nos enviaste a mí y a marcos. Andamos bien por suerte, con mucho trabajo y esperando las vacaciones, al menos yo si podré gozar de ellas. En cuanto a Marcos, ahí está con los ultimos preparativos para el casamiento (boda) junto a mi hermana Eugenia.Si algun día sirgiera la posibilidad de viajar a Brasil, seguro nos estaremos contactando para visitar Santa Catarina, tu lugar.Espero que este viaje que has realizado a nuestra ARGENTINA pese a los desafortunos que pasaste... hayas encontrado gente buena y con buena voluntad.Saludos a tu flia.
AMELIA.

Renato de Uruguaiana

Bom dia Renato! Desculpe a demora. Cheguei na sexta-feira, dia 18, 20:00 hs. Graças a Deus tudo bem. Já estou fazendo fisioterapia no joelho. Logo estarei pronto para outra. Depositei R$183,00 na tua conta na segunda-feira. E aí, foram bem de viagem? Pelo que tu me falasse acredito que já chegaram em Uruguaiana. Um abraço Eduardo
Resposta:

E ai Eduardo ?
Fico contente em saber que vc está bem em casa , ficamos preocupados com vc , e não deste mais nenhuma noticia me desculpe termos te deixado no caminho, mas vc entende eramos uma turma de loucos tu não ia conseguir nos acompanhar e nós tambem não podiamos te esperar.A viagem foi otima ja estamos todos em casa viemos divididos em 3 turmas.No outro dia que te deixamos o Paulo Blanco ( cabeça branca da Vulcan ) deu volta o vento estava muito forte tambem muito frio. O tarzan caio no ripio( Baixinho da Hornet ) mas felizmente nada grave, o vento la embaixo nos jogava quase para fora da estrada de tão forte.
Ja vi seu deposito. Vou pegar o nro do seu telefone com o Osório e depois te ligo.
abraços
Renato

Cleber de Porto Alegre:

Oi Cleber! Espero que leia minha mensagem. Cheguei de viagem sexta feira as 8 da noite, exausto. Apesar das dificuldades cheguei bem. Já estou fazendo fisioterapia para o joelho,não é nada grave. Tambem estou escrevendo sobre minha aventura. Quando ficar pronto te remeto. Fiquei com ótima lembrança de ti. Segue assim, sempre otimista. Fiquei quase convencido que dá para saltar de pára-quedas. Manda notícias.Um abraçoEduardo

Resposta:
Oi Eduardo,

Está lida sua mensagem. Só peço desculpas na demora pra responder. O trabalho é algo que consome boa parte do meu tempo, e eu tive de viajar à trabalho. Fiquei muito feliz em saber que tudo ocorreu sem maiores problemas com sua volta. Também é muito bom saber que tudo está bem com sua perna, continue com a fisioterapia, porque com certeza ajuda, experiência própria.

É, estou tentando me manter otimista, mas a minha vida é sempre cheia de desafios e às vezes a gente desanima, mas essa parte é o "levanta-sacode-a-poeira..."

Quando resolver fazer seu salto de pára-quedas eu te dou umas dicas. Assim que conseguir me liberar um pouco te dou uma ligada
Forte Abraço,
Cleber

Alberto de Lajeado:

Bom dia Alberto! Li teu recado no mural. Desejo também para vocês um ótimo 2008.Teu filho, o Jorge, em dezembro, já me havia dado a notícia. Por um lado lamento muito a falta do amigo, por outro, se é melhor pra ti fico feliz. De 19 de dezembro a 18 de janeiro, fiz uma grande aventura. Há 4 meses, comprei uma moto, nunca havia dirigido uma até então, e me fui para a Argentina. Uma ds coisas positivas desta viagem foi perceber que apesar dos meus 52 anos, tenho ainda muita energia pra queimar. Passei por momentos incríveis e sozinho. Depois me dá o teu endereço. Numa dessas passo por Lajeado e te faço uma visita. Quem sabe a gente acha uma mesa de sinuca e nos atracamos. Um grande abraço, extensivo à esposa. Eduardo

Resposta:
Eduardo meu amigo, qué alegria receber noticias tuas. Olha, casualmente ontem estava falando com um amigo que é curioso mas não estou sentindo muita falta de Criciúma pois quem é realmente amigo vai continuar mantendo contato. De toda a turma da sinuca somente o Enedir que esteve com a esposa de visita em casa nestes dias de carnaval e agora tú que te lembras de mim. Sinceiramente, muito obrigado.
Parabens pela tua aventura. é isto ai mesmo, a gente tem que ir em frente e aproveitar esta vida que nunca sabemos até quando será. Fala com o Jorge que está fazendo triatlon e acabou de vir do Desafio dos Andes onde fizeram uma aventura maravilhosa, pede para te mostrar as fotos.
Abraços;
Alberto

Cristiano Forte de Criciúma:

Boa Noite Cristiano! Já li todo o livro, aliás quase o comi! A Regina também quer ler. Se não tens pressa, fico cuidando dele. Já escrevi bastante sobre a viagem, vou pedir em seguida para tu fazer o favor de ler. Assim que ficar pronto, falta pouco, te aviso. Qualquer coisa me comunica. Hoje de manhã dei uma voltinha de moto. Estou já pensando em fazer a viagem do livro o ano que vem, mas acho que tem que ser com mais tempo e evitando alguns problemas. Quero ficar bom do joelho e começar a me preparar. Seria melhor não ir sozinho, a passagem por Bolívia e Peru me parece mais perigosa que Argentina e Chile. Vamos nos comunicando. Um abraço Eduardo
Resposta:

Nossa, já leu o livro?!
Que massa! Tb curti muito. Tem muita coisa na internet que dá pra ler e vem com muita foto.
Temos que combinar um dia pra gente sair junto e trocarmos umas idéias sobre pilotagem. Espero poder ajudar, pois a segurança tem que estar acima de tudo e assim, não prejudicar a diversão, que é o objetivo principal. Procurei estar atento principalmente a como frear e saber lidar com as derrapagens.
Então é só marcar!
Sobre o livro, sem problemas. A hora que liberar me avisa. Também tenho lido pela internet muita coisa a respeito. Coloquei algumas fotos de viagem no ORKUT. Procura por Cristiano Forte.
Vamos mantendo contato. Boa semana e um "FORTE" abraço!!!Cristiano Forte

Fritz e Monika da Austria:

Cheguei em casa (my house) dia 18 de janeiro, very well. In the future my sun enviará mensagem mais completa (mejor). Um pouco (rato) em português, um pouco em espanhol e outro pouco em inglês, estou tentando me comunicar com vocês. Escrevam em inglês para mim, my sun translate. Gostei very much de vocês. Espero um dia visitá-los no Equador. Não consegui ir até Usuhaia, cai da moto antes de Três Cerros. Nada grave. Já estou fazendo fisioterapia. Um grande abraço my friends. Eduardo
Resposta:

Hola Eduardo!gracias para E-Mail. Estamos ahora en San Carlos de Bariloche para ir connuestra bicicleta. las montanas estan muy lindo aqui.y la clima tambien. Bon ViajeFritz a. Monika